Visão geral da indústria dos jogos em nuvem: Que gigante da indústria tem a vantagem?

A indústria da tecnologia enfrenta alguns desafios difíceis em 2021. A escassez a nível mundial afectou muitos intervenientes altamente conceituados da indústria. 2022 não difere realmente em termos de preocupações importantes na cadeia de abastecimento. Há coisas que correm mal no mundo. As empresas tecnológicas e de jogos de azar são conhecidas pela sua adaptabilidade, em particular. A indústria dos jogos na nuvem tem sido liderada por várias grandes empresas com vários modelos, tais como Microsoft, Google, Facebook e Microsoft.

O que são os jogos na nuvem?


Os jogos em nuvem oferecem um desempenho gráfico excepcional sem dispendiosas actualizações de hardware. Ao contrário das consolas de jogos de PC, os sistemas de jogos em nuvem executam software em centros de dados remotos. A Google tem apostado no crescimento dos jogos em nuvem como a próxima grande indústria a ser o próximo grande jogo.

Tecnologia: o hardware passa do processamento local de jogos para serviços em nuvem e dispositivos de interacção local


O ecossistema de jogos em nuvem tem também um impacto profundo no hardware dos jogos. Além disso, os enormes avanços tecnológicos têm tido impacto no mercado. Neste jogo, o hardware está a mudar e o hardware de processamento de jogos será transferido para a nuvem e tornar-se-á um serviço comercial. Embora a indústria de consolas domine hoje em dia, este tipo de hardware irá muito provavelmente perder a sua importância quando a tecnologia for transferida para a Nuvem. O modelo derivado destas mudanças está, portanto, a mudar entre produto e serviço.

Conteúdo: um portfólio de jogos topo de gama tornará os jogos na Nuvem relevantes; a escala irá torná-lo dominante


Da mesma forma, com fornecedores de OTT como a Amazon Prime, a Netflix é crucial para atrair e reter clientes e para manter o seu crescimento constante. A plataforma de jogos na nuvem também pode sofrer alterações semelhantes. A selecção de jogos é considerada como um aspecto vital de qualquer proposta de valor da plataforma e acabará por ser ou o motor do crescimento ou o bloco de crescimento para a própria plataforma. A investigação também mostrou que o portfólio de jogos, especialmente os jogos AAA blockbuster, é o principal critério buy-by-buy para os jogos em nuvem.

Cloud Gaming é uma inovação tecnológica inovadora, permitindo aos utilizadores jogar directamente na nuvem sem descarregar um dispositivo de jogo. Actualmente, a maioria dos jogos de vídeo requer a compra ou o descarregamento de meios físicos em dispositivos como smartphones e tablets. Cloud Gaming combina computação em nuvem e jogos móveis com um sistema de computação em nuvem. Os jogadores podem jogar jogos através de uma variedade de formatos – semelhantes aos serviços Netflix, Disney e 20Bet.

Monetização: os jogos em nuvem introduzirão novas formas de gerar valor
Espera-se que os jogos em nuvem aumentem os serviços de jogo de uma forma geral, prolongando o ciclo de vida de uma determinada franquia. Prevemos também um aumento global dos jogadores com o aumento da acessibilidade proporcionada pela Nuvem. No entanto, se as vendas médias de ARPU caírem nas indústrias, a estratégia a longo prazo deslocará a sua ênfase para os valores de vida útil dos jogos. O aumento dos modelos de assinatura mostra como as vendas únicas e convencionais combinadas com as compras tradicionais poderão eventualmente tornar-se muito menos importantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *