Capítulo futuro, Cristiano Ronaldo duro com jornalistas

O campeão português, que duelou na noite desta terça-feira com Portugal no jogo contra a Macedônia válido pelos playoffs da Copa do Mundo, desabafou contra a mídia em entrevista coletiva.

É um Cristiano Ronaldo bastante tenso e irritado que, na tentativa de silenciar as especulações sobre o seu futuro , dirigiu-se de forma bastante dura aos jornalistas presentes na conferência de imprensa na véspera do jogo entre o seu Portugal e a Macedónia do Norte, da Itália .

Futuro Ronaldo, a ira dos portugueses

“Estou começando a ver que muitos de vocês estão fazendo a mesma pergunta. Vou decidir o meu futuro, mais ninguém ”, exclamou o centroavante lusitano.

“Se eu quiser jogar de novo, se não quiser mais… eu decido, ponto final”, disse Ronaldo , colocando os pontos no “i”.

Cristiano Ronaldo e a participação no Mundial

Sem mudar de tom e sempre adotando uma atitude um tanto agressiva com os jornalistas, Ronaldo abordou então a questão de sua presença no próximo campeonato mundial.

“Não pode haver Copa do Mundo sem mim? Aqui estamos certos como grupo, não como indivíduos . Digamos então que não há Mundial sem Portugal”, declarou o porta-estandarte do Manchester United antes de responder à questão de quem é o favorito entre a sua seleção e a Macedónia do Norte.

“Favoritos? Não entendo a pergunta, mas sempre me considero o favorito , quer jogue em casa ou fora. Será uma final, sabemos que se vencermos iremos para o Mundial e se perdermos ficaremos em casa, por isso teremos que estar prontos e enfrentar a partida com o otimismo necessário para poder vencer” .

Portugal, o apelo de Ronaldo

De uma forma mais conciliadora, o funchalense, tentando pôr as mãos, voltou-se então para o seu povo convidando-o a não virar as costas à selecção nacional aconteça o que acontecer nas próximas horas.

“A pressão está sempre presente, mas estamos todos preparados. No entanto, faço um apelo aos portugueses: agradecemos a demonstração de apoio incondicional , o que pedimos é apenas isso. Gostaria que as pessoas continuassem a cantar o hino nacional mesmo após o fim da música”, pediu Ronaldo no final do seu discurso na conferência de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *