Com os últimos 12 meses a apresentarem novos desafios e oportunidades para organizações de vários setores em todo o mundo, em 2022 as equipas de TI precisam de abraçar os desafios da nova realidade, e encontrar novas e mais sustentáveis formas de entregar as mudanças rápidas que as empresas, colaboradores e clientes esperam.
Não pensar nas mudanças que ocorreram nos últimos anos, como o incremento de plataformas online, seja de comércio electrónico, apostas online, como 20Bet login, ou mesmo as plataformas de streaming, será um erro crasso.
“O ritmo da mudança digital não mostra sinais de desaceleração à medida que nos aproximamos de 2022. As empresas devem responder às expectativas dos seus colaboradores e clientes ou correm o risco de ficarem aquém da concorrência. Isso reflete-se nas tendências de tecnologia emergentes em todos os setores, todas orientadas para fornecer experiências de utilização melhoradas e inovação com rapidez. Desbloquear dados e conectar aplicações será fundamental para o futuro do trabalho e sustentar as iniciativas de transformação de amanhã, impulsionando tudo, desde o aumento da automação até as primeiras experiências digitais”, afirma Rahul Pahuja, Director – Global MuleSoft Practice, Slalom.
As 7 tendências que vão moldar a Transformação Digital em 2024
1 | O futuro do trabalho será construído com experiências híbridas e conectadas:
As organizações de sucesso são construídas com base na produtividade e na dedicação dos seus colaboradores. Foi por isso que, quando a pandemia forçou o encerramento dos escritórios em todo o mundo, as empresas ficaram compreensivelmente nervosas.
O que se seguiu foi apelidado de “a maior experiência de teletrabalho” da história. Reformulou o significado de “local de trabalho” e transformou as expectativas dos colaboradores sobre as suas experiências digitais no trabalho em 2022 e anos seguintes.
2 | O Composable Business amadurece:
Se os primeiros 10 anos do milénio foram dedicados à web, a década seguinte foi impulsionada pelos enormes avanços na tecnologia móvel, sendo que, a década de 2020 será um período de experiências digitais contínuas, onde as empresas terão uma organização feita de blocos de construção partilháveis, acelerando a transformação digital (Composable Business).
Para tornar esta realidade no presente, as empresas vão precisar de pensar sobre a forma como impulsionam a agilidade, o que levará a uma nova era de eventos orientados para arquiteturas composable businesses em 2022.
3 | A ascensão dos negócios especializados em tecnologia:
A pressão para fornecer experiências digitais perfeitas para clientes e colaboradores aumenta, assim como a procura por departamentos de TI. O volume das iniciativas digitais duplicou durante a pandemia, tornando ainda mais difícil para as equipas acompanharem as necessidades do negócio. As equipas de TI também se encontraram afastadas de projetos de inovação com mais regularidade durante a crise, para fornecerem o suporte crítico necessário para garantir a continuidade do negócio.