Considere por um momento que pode ser o seu próprio empregador, e depois tente imaginá-lo. Ser o seu próprio patrão tem várias vantagens. O seu próprio horário está definido, não se atola em comissões, estabelece os seus próprios padrões de vestuário. E por último, mas não menos importante, persegue os seus sonhos.
Começar o seu próprio negócio pode ser extremamente satisfatório, quer queira abrir uma loja de tijolos e cimento ou começar a trabalhar como freelancer a partir de casa. É também uma tonelada de trabalho que, se não tiver cuidado, está cheia de perigos.
Com estes conselhos para novos proprietários de empresas, você poderá aprender como lançar a sua própria empresa, como fez a equipe da Ivibet login em Portugal.
1. Mantenha-se fiel ao que ama.
Será necessário muito esforço, tempo e dinheiro para estabelecer o seu próprio negócio, se decidir dar o mergulho. Fazer o que é importante para si vai mantê-lo motivado através dos altos e baixos. Uma fórmula para o fracasso é comprar o primeiro negócio acessível que se torna disponível apenas porque quer começar o seu próprio negócio. Se a criação de birdhouses ou a venda de biscoitos lhe trouxe grande prazer, faça o seu estudo e dê-lhe o seu melhor. Embora não haja garantias de sucesso, quando perseguir a sua paixão, pode ter a certeza de que dará o seu melhor.
2. Pesquise o seu tópico
Está bem, então determinou a sua paixão e os meios pelos quais quer persegui-la. Agora só precisa de aprender como lançar a sua própria empresa. Há muitos factores a ter em conta: Quem serão os seus clientes? Como planeia receber fornecimentos? Este tipo de negócio é rentável na sua região ou precisa de ter uma forte presença na Internet? Precisa de olhar honestamente para a sua nova empresa para determinar a sua viabilidade antes de investir tudo o que tem na mesma. Especialmente se estiver a tentar algo novo, isto é crucial. A empresa mãe deve ter muita informação disponível para si se estiver a comprar uma franquia.
Para além da literatura, fale com alguém que tenha lançado um empreendimento semelhante àquele que pretende. Quais foram os principais desafios que enfrentaram inicialmente? Muitas vezes, são as coisas que nunca considerou que o podem manter em andamento. Pergunte a uma pessoa conhecedora que o possa ajudar a começar de novo.
3. Criar um plano de negócios.
A fase seguinte é criar um plano de negócios depois de fazer as contas e ter a certeza de que é uma ideia brilhante. O seu roteiro para um plano de negócios de sucesso é o seu plano de negócios. Ele delineia a ideia da sua empresa, como se encaixa no mercado, e as especificidades do seu financiamento.
Se vai precisar de investidores ou de um empréstimo bancário, o seu plano de negócios é crucial, uma vez que eles vão querer ver que considerou cuidadosamente tudo. Um plano de negócios é uma abordagem fantástica para compreender como a sua nova empresa terá sucesso e que desafios poderá encontrar, mesmo que não necessite de financiamento.
4. Criar um plano anual.
O primeiro ano da maioria das empresas é gasto na criação de tudo, desde a obtenção das licenças e autorizações governamentais necessárias até à escolha do seu local (se necessário). Mesmo depois de ter iniciado a sua própria empresa, é pouco comum que ela arranque de imediato. Está tudo bem. Crie um plano para o ajudar a alcançar os objectivos que tem para o primeiro ano da sua empresa. Mantenha uma perspectiva entusiasta mas prática. Se cometer erros no seu primeiro ano, pode ser arriscado. Pode avaliar o plano da sua empresa em Dezembro para verificar se está no caminho certo.
5. Criar planos quinquenais e decenais.
Durante o primeiro ano, sobreviver pode ser um objectivo suficiente, mas não pode durar para sempre. Considere onde quer que a sua empresa esteja dentro de cinco anos, e assim por diante. Irá necessitar de uma área maior? Gostaria de ter uma área melhor? Irá precisar de contratar pessoal?
Determine a direcção precisa que deseja que a sua empresa siga e depois trace um plano passo-a-passo para lá chegar. Poderá medir o seu progresso como empresário e como empresa, estabelecendo objectivos de cinco em cinco anos.